Sobre

Qual o objetivo deste blog?

Eu precisava de um meio para manter registro dos meus projetos pessoais – a princípio, o do treinamento físico de Convict Conditioning. Logo depois, o próprio blog se tornou um projeto pessoal em si – postar artigos de tamanho variável com meus pontos de vista, tentando manter uma produção regular, de modo que eu pudesse me habituar a produzir textos constantemente.

Quem escreve?

Meu nome é Hugo, tenho 25 anos, sou formado em Engenharia. Descobri bastante novo que gosto de ler e apenas recentemente que não tenho paciência para filmes e séries. Apesar disso, acredito que toda forma de comunicação de ideias e sentimentos humanos é válida e que livros não são particularmente especiais e superiores aos quadrinhos de internet ou às novelas.

Fui católico até o final da minha adolescência. Passei a acreditar numa série de visões heterodoxas sobre o mundo, incluindo a existência da magia e de vários deuses, todos eles emissários e formas do verdadeiro Criador do Multiverso. Faço parte de algumas Ordens Iniciáticas e tenho interesse na história do conhecimento, das religiões, da filosofia e das instituições humanas.

Acredito que é possível realizar grandes mudanças, mas que elas devem ser planejadas com algum cuidado, exigem esforço e trabalho contínuo, envolvem iniciativas locais pequenas e pessoas que ajam de acordo com princípios alinhados.

O visual simples é proposital?

Sim, é o visual minimalista proposto no Zen Habits. Nasci com um viés meio asceta e acredito que menos distrações é igual a mais conteúdo.

 

Anúncios