Convict Conditioning – Dia 106

por Hugo

Segunda-feira da 16ª semana de Convict Conditioning, hora de estrear as novas flexões de braço e atingir o patamar máximo nas elevações de perna!

Pushup
Warm-up – Step 01: Wall Pushup
1 set of 50
Step 03: Kneeling Pushup
2 sets of 10
Aquecimento sem dificuldade, com um pouco de tensão nos cotovelos; braços trêmulos durante primeiro set; sensação de trabalho nos ombros, braços trêmulos na metade do exercício, tensão no abdômen.

A partir do terceiro passo, decidi seguir a recomendação do livro de fazer alguns exercícios de aquecimento antes de partir para as séries principais. Desta vez, fiz uma série completa do primeiro passo, a flexão de braço de parede, o que não foi dificuldade alguma e serviu para deixar meus músculos prontos para as flexões de braço ajoelhado.

O requisito mínimo é sempre baixo, 1 série de 10 repetições, mas, pra variar , o exercício é enganadoramente fácil e se equivoca quem acredita que vai ser um passeio. Um ponto que exige atenção especial é a posição do corpo : eu estava acostumado a pensar que, na flexão ajoelhada, o corpo fazia 90º; na verdade, é como se você estivesse alinhado para fazer uma flexão de braço normal, mas encostasse os joelhos no chão.

Estou começando a notar uma pequena diferença nos músculos do braço e do antebraço. Nada de muito especial, já falei outras vezes que tenho uma enorme dificuldade para desenvolver musculatura, mas tenho bem mais firmeza nos movimentos do que tinha há três meses e meio.

Leg Raise
Step 02: Flat Knee Raise
3 sets of 35
Primeiro set realizado sem problemas; a partir de metade do segundo set, bastante incômodo no abdômen; terceiro set completado com dificuldades, muita tensão e incômodo no abdômen e nos quadris.

O movimento já se tornou natural, embora eu ainda termine muito cansado e com dificuldades para levantar do chão. Mais do que isso, esse exercício me faz suar muito e eu sempre tenho que passar um pano no chão depois. Então, pense com cuidado se vai usar uma camisa ou não e em que parte da casa vai fazer as elevações com joelho a 90º.

Acabei atingindo o patamar de progressão no segundo passo da sequência de elevações de perna em uma semana a menos tempo do que levei no primeiro, o recolhimento de joelho [Knee Tuck]. Continuo sentindo um esforço bastante significativo no abdômen, especialmente entre o umbigo e os genitais. Na próxima semana, confirmo o domínio sobre esse passo para garantir a passagem para o terceiro, a elevação com joelho a 45º [Flat Bent Leg Raise].

Anúncios