Convict Conditioning – Dia 103

por Hugo

Depois de comemorar os 100 dias do hábito de exercícios regulares sob a orientação do Convict Conditioning, o treinamento de calistenia [bodyweight] criado por Paul Wade, está na hora de encarar o primeiro passo rumos aos 150, começando com os agachamentos!

Squat
Step 03: Supported Squat
3 sets of 20
Ardência nos músculos das coxas e sensação de trabalho nas costas no primeiro set; segundo e terceiro set sem dificuldades.

A sequência de agachamento continua sendo a que representa o menor desafio das quatro que tenho realizadas. O agachamento apoiado me deixa um pouco ofegante e gera uma ardência nos músculos das pernas, mas tudo dentro do esperado para exercícios físicos. Tenho tomado o cuidado de manter a respiração dentro do ritmo recomendado. No final de semana, tendo subido e descido escadarias e ladeiras de Santa Teresa, senti o peso do exercício de sexta e senti incômodo por toda a musculatura abaixo dos quadris até os pés.

Pullup
Step 02: Horizontal Pull
1 set of 10; 1 set of 6
Primeiro set transcorreu um pouco melhor do que na semana anterior; segundo set com bastante dificuldade, sem forças para progredir corretamente.

Eu já sabia que a sequência de flexão de barra seria um pesadelo, mas esperava um desempenho melhor. Aumentei em uma única repetição o número de puxadas horizontais em comparação com a semana passada. Estou percebendo que ficarei um longo tempo nesse Passo 2, mas que seja! Se isso for o necessário para que eu desenvolva a potência muscular para conseguir completar os dez passos, então fico um ano, se preciso, nesse exercício.

