Convict Conditioning – Dia 99

por Hugo

Segunda-feira da 15ª semana de Convict Conditioning e véspera dos 100 dias de projeto [que merecerão seu resumo igual ao dos 50 dias]!

Pushup
Step 02: Incline Pushup
3 sets of 40
Primeiro set com algum cansaço, mas com ritmo bem adequado; segundo set, mais cansaço, sem comprometimento; incômodo no pulso direito e sensação de trabalho em ambos os braços e nas costas ao término do terceiro set.

São as flexões de braço que me dão esperança em relação às flexões de barra. Mesmo inseguro da minha capacidade, consegui triunfar sobre o Passo 2 do Convict Conditioning e confirmar o patamar de progressão, 3 séries com 40 repetições. Sei que para quem tem experiência com exercícios físicos, fazer flexões apoiado na bancada da cozinha parece brincadeira de criança, mas é uma vitória.

Estou finalmente pronto para as flexões em posição horizontal, começando pelo Passo 3, as flexões de joelho [Kneeling Pushup]. Esse exercício é bem conhecido por ser costume que os professores de Educação Física e os personal trainers de academias de ginástica recomendem essa versão para as mulheres. Ainda falta alguns passos até a flexão comum, mas estou certo de estar progredindo!

Leg Raise
Step 02: Flat Knee Raise
1 set of 35; 2 sets of 30
Primeiro set tranquilamente realizado; segundo set com cansaço significativo na parte inferior do abdômen e na lateral do quadril; terceiro set executado com dificuldade, corpo trêmulo, cansaço intenso no abdômen.

A sequência das elevações de perna pode enganar facilmente os incautos, que cometem o equívoco de achar que seus passos são de fácil execução comparados a abdominais e elevações de perna suspenso na barra. Subitamente, os músculos do abdômen e dos quadris passam a arder e logo estão cansados, causando incômodo de verdade.

É interessante como no Passo 1, o recolhimento de joelho [Knee Tuck], o trabalho parecia concentrado na lateral dos quadris e no topo do abdômen. Agora, parece que o foco está na parte inferior do abdômen. Eu sempre sinto bastante tensão nos músculos dessa região. Aliás, esse é o exercício que mais tem me feito suar. Chego a deixar o chão molhado.

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