Convict Conditioning – Dia 96

por Hugo

Sexta-feira da 14ª semana, dia de agachamento e de flexão de barra na rotina de Sangue Novo [New Blood] do Convict Conditioning.

Squat
Step 03: Supported Squat
1 set of 20; 2 sets of 15
Alguma dificuldade em manter o ritmo durante o primeiro set; cansaço progressivo no segundo e no terceiro set, com respiração um pouco ofegante; músculos doloridos nas 4 horas seguintes.

É bastante curioso como a diferença entre os passos parece pequena, mas a dificuldade realmente aumenta sensivelmente. O agachamento apoiado é praticamente o agachamento normal, com a diferença de que é possível utilizar o apoio de uma mesa [ou, no meu caso, uma bancada de cozinha] na hora de fazer o movimento ascendente.

No final das contas, é uma pequena ajuda que auxilia no final das séries quando as coxas já estão cansadas do exercício. Não tenho sentido trabalho específico nas panturrilhas nem qualquer incômodo nos tornozelos, nos joelhos ou nos quadris. Ainda assim, acabei respirando pesado com o total de 50 repetições.

Pullup
Step 02: Horizontal Pull
1 set of 10; 1 set of 5
Ainda com muita dificuldade, mas as repetições do primeiro set foram melhor executadas; sem dor específica nos músculos, apenas sem força para erguer o corpo.

A diferença em relação ao primeiro dia de exercício foi pequena no total de repetições [de 13 para 15], mas bastante grande na execução. Não senti cansaço específico nos músculos do peitoral, dos braços e dos ombros, mas simplesmente não tive potência para puxar o corpo.

Realmente, a distância entre o nível do passo 1, a puxada vertical [Vertical Pull] e o segundo passo, puxada horizontal [Horizontal Pull], é gigantesca em comparação com todas as outras sequências. Ainda assim, como consegui atingir o patamar mínimo de 1 série com 10 repetições, pretendo insistir, com um ritmo bem reduzido de aumento de repetições por semana.

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