Convict Conditioning – Dia 85

por Hugo

Segunda-feira da décima terceira semana de Convict Conditioning, o treinamento de calistenia proposto por Paul Wade, começa com o desafio das flexões inclinadas!

Pushup
Step 02: Incline Pushup
1 set of 40; 2 sets of 35.
Bastante trabalho nos braços durante o primeiro set, curiosamente também nas panturrilhas; cansaço significativo no segundo set, um pouco sem ar; fim do terceiro set próximo do limite.

Logo ao término da primeira série de repetições, senti medo de não conseguir realizar as séries seguintes porque os braços já estavam cansando. Para piorar, por conta da posição, até mesmo os músculos das pernas indicavam esforço. A dificuldade foi grande de realizar a segunda série resistindo à tentação de acelerar o movimento e diminuir o tempo de carga.

Completar a terceira série de 35 repetições foi questão de pura força de vontade e cheguei próximo do limiar de exaustão. É bem possível que na próxima semana eu não seja capaz de realizar as 3 séries de 40 repetições. Ainda assim, estou muito mais avançado do que na minha melhor tentativa anterior, quando estacionei em 2 séries de 20 repetições e não consegui ampliar o número de exercícios de forma alguma.

Senti dores e incômodos nos dois antebraços e nos músculos do peito até cerca de 60 horas depois do exercício, na manhã de segunda. Não era nada impeditivo, mas acho que é mais um sinal de que realmente estive próximo do limite recomendável para o corpo.

Leg Raise
Step 02: Flat Knee Raise
3 sets of 25.
Um pouco de trabalho no final do primeiro set, incômodo no pescoço; segundo set com mais esforço; cansaço no abdômen como um todo ao fim do exercício.

As elevações de perna seguem em um ritmo curiosamente mais rápido do que a do primeiro passo da sequência. Ainda assim, elas parecem ser mais fáceis do que realmente são, provocando um trabalho concentrado nos músculos do abdômen. Apesar disso, não senti dores ou incômodos notáveis nos dias seguintes ao exercício.

Como uma observação lateral, mas agradável, lentamente a musculatura da barriga está começando a se definir. A região ao redor do umbigo continua da mesma maneira, mas os músculos superiores do abdômen aparecem levemente sem necessidade de poses que os contraiam e destaquem.