Convict Conditioning – Dia 82

por Hugo

Sexta-feira da 12ª semana, primeiro dia com os novos agachamentos apoiados [Supported Squats], terceiro passo na sequência.

Squat
Step 03: Supported Squat
2 sets of 15
Muito mais cansaço do que o esperado ao final do primeiro set; ofegante e com sensação clara de trabalho nas pernas no fim do segundo set.

Utilizei a bancada da pia – a mesma que uso para as flexões inclinadas – como apoio. Para minha surpresa, fiquei cansado rapidamente. Terminei a segunda série de 15 repetições ofegante. Não esperava uma mudança tão grande assim de dificuldade, para ser sincero. Ainda assim, saltei diretamente para o patamar intermediário do passo, 2 séries de 15 repetições.

Não senti dores nem grande incômodo no dia seguinte, o que me faz pensar que posso arriscar uma progressão mais ousada para a próxima semana, quem sabe até 3 séries de 15 repetições? Esta é a primeira vez que cheguei neste passo, então ainda estou experimentando para conhecê-lo.

Pullup
Step 01: Vertical Pull
3 sets of 40
Metade das repetições somente com o braço esquerdo, a outra metade somente com o braço direito; aumento de dificuldade, mas nada significativo; pequeno incômodo no dia seguinte.

Quarta semana seguida com o patamar de progressão das Puxadas Verticais e me considero graduado para o passo seguinte, a Puxada Horizontal [Horizontal Pull]. Ainda preciso comprar uma barra para fazer os exercícios; estou pensando em comprar uma daquelas de porta, mas fico na dúvida de qual escolher e se vale mesmo a pena.

De qualquer modo, fazer a puxada vertical usando somente um braço realmente aumentou a dificuldade e permitiu dar alguma graça para um passo que prima pelo tédio de 120 repetições com esforço próximo do zero. No dia seguinte, os dois antebraços estavam incomodando um pouco, mas nada de especial, bem tranquilo.

