Convict Conditioning – Dia 78

por Hugo

Segunda-feira, começo da 12ª semana do treinamento de Convict Conditioning como prescrito pelo autor Paul Wade!

Pushup
Step 02: Incline Pushup
2 sets of 35; 1 set of 30.
Cansaço considerável ao término do primeiro set; mais cansaço significativo durante o segundo set, pulsos incomodando levemente; terceiro set realizado um pouco mais rápido do que o esperado, braços trêmulos durante a primeira metade, primeiros sinais de exaustão na última repetição.

As flexões inclinadas de braço continuam sendo um grande desafio. Na minha primeira tentativa com o Convict Conditioning, atingi 2 séries de 20 repetições. Sob esta perspectiva, o avanço é muito claro. No entanto, como termino a primeira série já cansado, tenho sempre a impressão de que não vou conseguir alcançar sequer o mesmo número de repetições totais da semana anterior.

Apesar desse temor todo, procuro relembrar a importância de fazer o melhor dos meus esforços naqueles minutos de exercício. Todo o treino da semana é condensado em menos de uma hora de um dia e já tive a ruim sensação de não ter dado o máximo e desperdiçado uma boa chance de desenvolvimento.

Leg Raise
Step 02: Flat Knee Raise
3 sets of 20
Primeiro set sem dificuldades; segundo set com algum incômodo no baixo ventre; terceiro set realizado com esforço, mas sem perda do ritmo.

Resolvi arriscar, com sucesso, e acrescentei uma série inteira de 20 repetições. De alguma maneira, o progresso nesse segundo passo está sendo mais rápido do que no primeiro, do recolhimento de joelho [Knee Tuck]. Eu sinto trabalho no abdômen, certamente, mas parece que esse passo dá um foco maior nos músculos do baixo ventre, entre o umbigo e o genital.

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