Convict Conditioning – Dia 75

por Hugo

Sexta-feira da 11ª semana e dia de agachamentos e preparativos para a flexão de barra no treino do Convict Conditioning!

Squat
Step 02: Jackknife Squat
3 sets of 40
Um pouco de cansaço ao final do primeiro set; segundo set realizado sem problemas; sensação de trabalho, suor e aumento da temperatura corporal no terceiro set.

Acho curioso como os músculos da perna continuam se cansando de forma similar, mesmo depois de semanas executando este passo. A diferença está no tempo de desgaste. No início, eu chegava a ficar dois dias com dificuldades para subir e descer escadas. Agora, neste último dia do agachamento canivete, eu não senti problemas nem na própria tarde da sexta.

Com a confirmação do patamar de progressão – 3 séries de 40 repetições -, está na hora de avançar para o próximo passo, o agachamento apoiado [Supported Squat], em que o apoio deve estar acima da altura dos quadris de modo que quase todo o peso esteja sobre as pernas e apenas uma parcela seja transferida para os braços na hora de subir da posição final.

Pullup
Step 01: Vertical Pull
3 sets of 40
Para aumentar um pouco o desafio, resolvi fazer metade com os dois braços e a outra metade alternando os braços. Esquerdo com mais facilidade que o direito, mas sem problemas no geral.

Pesquisando pela internet, descobri que a distância entre o primeiro e o segundo passo da sequência da flexão de barra também incomoda outras pessoas, a ponto do site oficial recomendar um passo intermediário. Como eu não tenho condições de executá-lo, pois ainda tenho que comprar uma barra, resolvi variar um pouco esse primeiro passo que é muito fácil, usando apenas um braço em metade das repetições.

Para minha surpresa, o braço esquerdo foi muito mais seguro que o direito, mas não senti problemas em nenhum dos lados, só um pouco mais de cansaço. Acho que para semana que vem, a última no passo 1, vou tentar fazer todas as repetições só com um braço.

