Convict Conditioning – Dia 68

por Hugo

Sexta-feira da décima semana do treino de Convict Conditioning, começando com os agachamentos canivete.

Squat
Step 02: Jackknife Squat
3 sets of 40
Primeiro set realizado num apoio muito alto, provocando bastante cansaço muscular; segundo set terminou causou suor e aquecimento corporal; metade final do terceiro set complicada, mas realizada corretamente.

Três séries com 40 repetições é o patamar de progressão para o próximo passo, o agachamento apoiado. Apesar disso, como sempre, vou repetir este patamar na semana que vem apenas para garantir que eu dominei o segundo passo. Na realidade, como utilizei um apoio muito alto na primeira série desta semana, a rotina de hoje acabou sendo uma mistura do terceiro e do segundo passo, para tristeza das minhas coxas, que acusavam grande cansaço na metade da terceira série.

Pullup
Step 01: Vertical Pull
3 sets of 40
Novamente, nenhum desafio, exceto manter o ritmo dos movimentos e da respiração.

O primeiro passo da flexão de barra, a puxada vertical, é muito fácil. Na minha primeira tentativa com o Convict Conditioning, cheguei a fazer o segundo passo, a puxada horizontal, e sei muito bem que a diferença no nível entre os dois é enorme, talvez a maior entre dois passos iniciais do treino de Convict Conditioning. Não é à toa que esse passo é o primeiro a exigir menos de 100 repetições no total no patamar de progressão.

Ainda sobre o passo um, tenho utilizado uma barra de ferro que sustenta o telhado do bicicletário do prédio onde moro. No passado, usei a moldura de uma porta, mas aviso que esse recurso coloca muita tensão sobre os dedos e, por vezes, impossibilita esticar totalmente os braços por conta de um vão estreito de porta. Recomendo bastante procurar uma coluna razoavelmente esguia para usar como suporte.

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