Convict Conditioning – Dia 57

por Hugo

Segunda no treino do Convict Conditioning começa com flexões de braço.

Pushup
Step 02: Incline Pushup
2 sets of 25; 1 set of 24
Ligeiro cansaço nos braços durante primeiro set; tênis começou a escorregar no segundo set, atrapalhando a execução do exercício, cansaço nítido nos braços; no terceiro set, muito cansaço nos braços, últimos 9 movimentos próximos da exaustão; dores pontuais leves ao realizar determinados movimentos no dia seguinte.

Tive um problema técnico, já que meus tênis não têm atrito o suficiente com o piso do trabalho e eu acabo escorregando para trás, um centímetro por repetição. Na metade da segunda série, eu já estava em uma posição incômoda e tive que parar pra me ajeitar. Foi uma interrupção breve, mas eu prefiro fazer todas as repetições de uma série em um tiro só.

Esta foi a primeira vez em que não consegui progredir tanto quanto gostaria. Foi apenas uma repetição a menos, mas, ainda assim, me senti mal. Tentei até colocar um último esforço no sentido de atingir a 25ª repetição, mas meus braços já não tinham condições de sustentar o peso do meu corpo na flexão inclinada.

Eu já tinha aventado a possibilidade e agora acho que é um bom momento para reduzir um pouco o número de repetições que aumento a cada semana, para solidificar o progresso que fiz até esse momento. Por mais ansioso que eu fique por avançar, eu sei que compensa muito mais ir devagar e pisar com firmeza no caminho.

A segunda não foi apenas de limitações. Na sequência, realizei os exercícios de elevação de perna.

Leg Raise
Step 01: Knee Tuck
3 sets of 40
Dia de calor intenso, corpo sobreaquecido nos dois primeiros sets, com nítido trabalho no quadril direito e no abdômen; terceiro set bastante cansativo, mas executado sem maiores problemas.

Pode parecer pouco para aqueles que sempre tiveram facilidade com treinamento físico, mas progredir na sequência das elevações de perna, finalmente atingindo o patamar de avanço para o próximo passo, é uma grande vitória! Visualmente, não vejo muita diferença no meu abdômen, mas conseguir fazer 120 repetições de um exercício que há um ano eu não conseguia nem fazer 15 é um grande incentivo na confiança.

Semana que vem, parto para o patamar iniciante do segundo passo, a elevação deitado com joelho a 90º, ou “flat knee raise”. Fiz uns dois ou três para testar as águas e posso dizer que ficarei impressionado se chegar no ponto em que meu corpo não treme por completo antes de atingir a posição inicial.

