Convict Conditioning – Dia 47

por Hugo

Hora de aumentar o ritmo de avanço nos agachamentos, a terceira sequência de exercícios que estou realizando baseado no regime proposto por Paul Wade no Convict Conditioning, seu livro do final de 2009. Ao invés de avançar 10 repetições no geral, desta vez mirei em aumentar 15 repetições na última série, para equalizar tudo e preparar o caminho para a progressão recomendada no Passo 2 de 3 séries de 40 repetições.

Squat
Step 02: Jacknife Squat
3 sets of 25
Primeiro set bem tranquilo; no segundo set, a partir da 20ª repetição, foi possível sentir com clareza os músculos trabalhando; ao término do terceiro set, cansaço, mas não exaustão. Pernas bem firmes, sem ardência, no decorrer do dia.

O “agachamento canivete” pode até ser uma versão mais leve do agachamento comum, mas provavelmente exige o suficiente para provocar dores em quem tem a parte inferior do corpo mais fraca. De toda a perna, os músculos anteriores da coxa e os da panturrilha são os que mais nitidamente trabalham durante as repetições.

Assim como no caso das elevações de perna, esse tipo de exercício aumenta rapidamente a minha temperatura corporal e me deixa com uma sensação de cansaço como se eu tivesse corrido por 5 minutos. Nada de exaustivo, mas ainda assim com algum impacto.

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