Convict Conditioning – Dia 40

por Hugo

No 40º dia da rotina do condicionamento do condenado, ensinada por Paul Wade, está na hora de começar a terceira série de repetições de agachamentos.

Squat
Step 02: Jacknife Squat
2 sets of 25; 1 set of 10
Cansaço e ardência muscular na última série de repetições; cansaço leve através do dia, considerável no dia seguinte e leve no terceiro dia.

Esse é o final da sexta semana de treinamento, a terceira com exercícios de agachamento. Ao contrário das minhas outras duas tentativas com o Convict Conditioning, desta vez eu resolvi acrescentar muito gradativamente ao sequências de treinamento. Minha intenção é chegar ao passo 10 com cada um deles, mas sei que tenho partes mais fracas [braços] e mais fortes [pernas] do meu corpo.

As duas primeiras séries de 25 repetições foram normais – um pouco de cansaço, nada de desesperador. É engraçado como ante a perspectiva de 3 séries de 40 repetições, 2 séries de 25 repetições pareçam pouca coisa, mas são 50 agachamentos! Acho que nem metade das pessoas que eu conheço [aproveitando a pesquisa recente de que aproximadamente 51% dos brasileiros está acima do peso] conseguiria fazer uma série de 25 agachamentos, que dirá duas!

O problema dos agachamentos não é a hora do exercício, mas o depois. O dia seguinte foi um martírio de tanto incômodo que eu senti. Era como se no lugar dos músculos da coxa, eu tivesse uma espécie de pedra ligeiramente flexível, mas só ligeiramente. Tem o lado psicológico positivo, porque dá a impressão de que os exercícios realmente estão trabalhando o corpo, mas pode ser bem frustrante.

A terceira série de 10 repetições foi realizada com algum cansaço e ardência na coxa, como sempre. Semana que vem, serão três séries de 25 repetições para igualar tudo e, a partir daí, rumar para o grande total de 120 repetições e o passaporte para o passo 3!

