Convict Conditioning – Dia 29

por Hugo

Esse é o início da quinta semana sob o regime do Convict Conditioning e para minha felicidade, é o dia em que valido minha primeira progressão, o passo 2 da sequência de flexões de braço!

Pushup
Step 02: Incline Pushup
2 sets of 15
Dor nas mãos pela inadequação da pia como base de apoio; procurar fazer “luva”.

O segundo passo da sequência é flexão inclinada de braço, em que você se apoia em alguma superfície firme que esteja mais ou menos à altura do seu quadril – a bancada da pia da cozinha, por exemplo, se ela for bem firme, ou uma janela, quem sabe? A diferença é muito grande entre a dificuldade do primeiro exercício, em que o corpo está na vertical. A sorte, digamos, é que estamos saindo do nível “muito fácil” para o nível “fácil”, então o baque não é tão sentido assim…

Já tendo feito esse exercício em uma das minhas primeiras duas tentativas com o sistema, eu já sabia de uma dificuldade importante, mas acabei não conseguindo providenciar em tempo para saná-la. Quando você treina o CC em casa, muitas vezes utiliza auxílio improvisados às suas práticas. No meu caso, a bancada da pia, que tem uma elevação na borda para impedir que a água inunde a cozinha enquanto se lava a louça. Infelizmente, essa elevação cria um local não tão adequado para se apoiar e resultado em incômodo significativo nas mãos.

Outro detalhe com as flexões a partir do segundo passo é que a falha em realizar uma repetição pode resultar em um acidente de pequenas proporções, já que seu apoio cede e você cai. Por isso e por saber que tenho baixa força muscular na parte superior do corpo, decidi pegar leve e começar com duas séries de 15 repetições. Ao término, senti os músculos trabalhados, mas não exaustos. Bom começo, acredito!

Leg Raise
Step 01: Knee Tuck
3 sets of 25
Metade do último set com alguma dificuldade.

Seguindo com a elevação de perna, agora as três séries de repetições contam com 25 exercícios. Minha maior dificuldade com o Knee Tuck é realizar o movimento corretamente, sem “roubar”, puxando o tronco para encontrar com o joelho. Quando você está nas últimas repetições, seu corpo faz quase involuntariamente essa movimentação! Se as coisas prosseguirem tão positivamente quanto estão agora, no final do segundo mês de exercícios progredirei também nesta sequência!

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