Convict Conditioning – Dia 15

por Hugo

Como acordei em cima da hora para o trabalho, só tive tempo para fazer a série de flexões de braço. O primeiro passo das elevações de perna acabaram ficando para a tarde.

Pushup
Step 01: Wall Pushup
3 sets of 50
Alguma exaustão na altura do terceiro set.

Como esse é o primeiro passo do conjunto de flexões do Convict Conditioning, não é lá muito difícil atingir a quantidade necessária para a progressão – neste caso, 3 séries de 50 repetições. O maior benefício de “ser obrigado”, digamos, a realizar uma versão fácil de cada exercício é treinar o ritmo respiratório e se condicionar a manter o hábito em uma vez por semana.

Apesar de já poder partir para a flexão inclinada, prefiro me assegurar de que dominei esse passo e no dia 22 do treinamento ainda vou me ater à flexão vertical na parede.

Leg Raise
Step 01: Knee Tuck
2 sets of 20
A partir da metade do segundo set, cansaço muscular e pernas trêmulas.

Eu já havia dito que o Knee Tuck era o grande desafio deste estágio inicial e digo isso por experiência, já que esta é a terceira vez que começo este regime [interrompi as duas primeiras quando fiquei doente por um longo período e quando mudei de casa]. A grande dificuldade é não deixar a repetição se tornar uma coisa mal-feita. As pernas começam a tremer e o músculo cansa e aí é fácil puxar uma perna antes da outra ou não trazer o joelho o mais perto do peito possível.

De qualquer forma, no dia 22 atingirei o nível intermediário desse passo. Apesar de tudo, ainda é uma longa escalada até a progressão, que exige 3 séries de 40 repetições.

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